sexta-feira, 20 de abril de 2012

SELEÇÃO UNIFICADA- Instituições interessadas devem fazer a adesão até o dia 27 ( MEC)

Edital publicado nesta quarta-feira, 18, no Diário Oficial da União estabelece prazo até 27 de abril para que instituições de educação superior manifestem interesse de participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no segundo semestre deste ano. O Sisu, ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação, seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As instituições interessadas devem enviar declaração, por meio eletrônico, com informações sobre as políticas afirmativas a serem adotadas. A formalização da participação está prevista para o período de 7 a 18 de maio próximo, com a assinatura digital do termo de participação no Sisu. Com o documento, a instituição participante confirma a opção pelo Sisu para a seleção de candidatos e preenchimento das vagas. Os procedimentos devem ser feitos pela internet, na página de gestão do Sisu.

As instituições devem informar também os cursos oferecidos, com turnos e número de vagas; os documentos e demais procedimentos necessários para a matrícula dos selecionados.

Depois de formalizar a participação, as instituições terão prazo entre 28 de maio e 1º de junho para eventual retificação de informações.


Diego Rocha

Veja o edital Nº 4, de 17 de abril de 2012

As instituições interessadas devem enviar declaração para o endereço de correio eletrônico iesisu@mec.gov.br.

Acesse a página de gestão do Sisu

Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17687

Acesse a  nova crônica do  prof. Cláudio  Silva
 ESTAVA ESCRITO NA CAMISETA DA MENINA
http://profclaudiosilva.blogspot.com.br/2012/04/estava-escrito-na-camiseta-da-menina.html

Nenhum comentário: