quinta-feira, 21 de abril de 2011

Educação Integral continua com o “Televisando o Futuro”

  • Terça, 19/04/11 , 10h34 , Autor: Assessoria de Imprensa da  Prefeitura Municipal  de  Apucarana
Com ênfase na responsabilidade social, o projeto coloca a força da televisão a serviço da educação 
                                                                                                                                                                  A Autarquia Muncipal de Educação (AME) de Apucarana renovou nesta terça-feira (19/04) convênio com o Instituto GRPCOM, da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), e pelo segundo ano consecutivo desenvolverá o Concurso Cultural “Televisando o Futuro” junto à rede municipal de ensino. A solenidade que oficializou a continuidade da parceria aconteceu em um café-da-manhã nas dependências do Sesc/Apucarana.

Além dos gestores educacionais do município, estiveram presentes autoridades, entre elas o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), o diretor-presidente da AME e presidente estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME/PR), professor Cláudio Silva, e a gerente-geral da RPCTV Coroados, afiliada da Rede Globo em Londrina, Silvana Postiglioni.

“Tivemos excelentes resultados no ano passado e as expectativas são ainda melhores para este ano. Esta parceria incentiva e divulga as boas práticas. Motiva educadores e alunos a buscar e promover conhecimento”, salientou o prefeito João Carlos. De acordo com ele, o “Televisando o Futuro” revela para todo o Paraná “o que Apucarana vem fazendo através da educação integral, promovendo um ensino de qualidade e de resultados para a vida do aluno”, disse.

Com ênfase na responsabilidade social, o “Televisando o Futuro” coloca a força da televisão a serviço da educação. “O projeto estimula os estudantes a produzirem ilustrações e textos sobre o tema em discussão. Neste ano, Meio Ambiente é a idéia central”, informa a diretora da RPCTV Coroados, Silvana Postiglioni. No período de 1º a 22 de junho, os alunos vão abordar: Biodiversidade; Destinação de Resíduos (reciclagem); Água, um bem finito e Mudanças Climáticas.

A meta é promover a reflexão e contribuir para construção da cidadania por meio de reportagens especiais exibidas no Paraná TV 1ª. Edição e Bom Dia Paraná nos municípios de Apucarana, Cambé, Campo Mourão, Carambeí, Cascavel, Castro, Cianorte, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Ivatuba, Londrina, Maringá, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama. Nos municípios de Guarapuava, Irati e União da Vitória, os programas serão exibidos no Paraná TV 2ª. Edição e Bom Dia Paraná.

Uma realização do Instituto GRPCOM e RPC, em parceria com as prefeituras, o projeto tem apoio da UNDIME/PR e UNOPAR.

Acompanhe o calendário do concurso:
Inscrição das escolas - Até 6 de maio

Entrega dos Kits para as escolas que fizerem a Adesão
Até 20 de maio (enviadas pelas Secretarias Municipais de Educação)

Formação de Professores sobre Mídia e Educação
Até 31 de maio

Exibição das Reportagens do Paraná TV (1ª e 2ª Edição)
01/06 – Biodiversidade
08/06 – Destinação de Resíduos (reciclagem)
15/06 – Água, um bem finito
22/06 – Mudanças Climáticas

Cadastro d professores e envio d trabalhos inscritos (Professores, Escolas e Estudantes) - Até 1 d agosto

Nenhum comentário: