sexta-feira, 5 de julho de 2013

Professores do ensino fundamental podem escolher livros didáticos para 2014

Da AGÊNCIA BRASIL


Mariana Tokarnia
Brasília - Os professores dos anos finais do ensino fundamental podem consultar pela internet o Guia de Livros Didáticos para 2014. De 2 a 12 de agosto eles terão de escolher os títulos de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira que serão adotados na rede pública a partir do próximo ano.
Para ajudar na escolha, o guia do Ministério da Educação (MEC) traz resumos e informações sobre as obras selecionadas para o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).
A escolha deverá ser feita também online pelos professores do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Após a seleção, a aquisição das obras será negociada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com as editoras. Pela escala da compra, o FNDE obtém preços inferiores aos do mercado.
A previsão da autarquia é a aquisição 90 milhões de exemplares para 13 milhões de estudantes. Os livros serão usados nos próximos 3 anos. Além da versão digital do guia, na internet, o FNDE enviará versões impressas às unidades de ensino participantes do PNLD que atendam às turmas dos anos finais do ensino fundamental.
Edição: Fábio Massalli
Link’s recomendados:

Nenhum comentário: