quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Mestrado em Ensino abre vagas

Estão abertas as inscrições para o Programa de Pós- Graduação strictu sensu em Ensino – Nível de Mestrado (PPGEn), do Campus de Foz do Iguaçu da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), para a turma de 2014.
São oferecidas 11 vagas para formar a primeira turma do Programa que é interdisciplinar. São seis vagas para a linha Ensino em Ciências e Matemática e cinco vagas para Linguagens e Tecnologias.
O PPGEn tem como objetivo qualificar profissionais para a atuação em pesquisa no ensino, em contexto multiétnico e plurilinguístico, bem como fomentar a pesquisa no ensino de ciências, linguagens e tecnologias.Também visa capacitar docentes para a atuação no ensino superior, institutos de pesquisas e assessorias técnico-científicas; além de promover o intercâmbio com os países vizinhos, Argentina e Paraguai, com a intenção de investigar as peculiaridades do ensino na tríplice fronteira, com vistas à elaboração conjunta de práticas educacionais, curriculares e de formação inicial e continuada de professores, adaptadas a essa realidade.

O profissional a ser formado pelo Programa é o professor de educação básica e superior que investigue questões relativas ao ensino de ciências, matemática, linguagens e tecnologias e seja comprometido com a melhoria da qualidade da educação.


Inscrições
Para se inscrever os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do programa (http://www.unioeste.br/pos/ensino/) ou no Protocolo Geral do Campus de Foz do Iguaçu e entregá-las pessoalmente no mesmo local ou enviar via sedex. Os requisitos para envio pelo correio estão disponíveis no edital 001/2013 - PPGEn (do Processo Seletivo), no
site do Programa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de novembro, das 8h30 às 11h30 e da 13h30 às 17 horas.

A homologação das inscrições será publicada até o dia 1º de novembro. A divulgação dos resultados das análises dos projetos e do cronograma de prova e entrevista esta prevista para o dia 11 de novembro. As provas e entrevistas serão realizadas do dia 20 a 22 de novembro.
 O resultado final e as convocações para matrícula serão publicados no dia 26 de novembro.

Link’s recomendados:

Nenhum comentário: