terça-feira, 16 de agosto de 2011

EDUCAÇÃO INTEGRAL - Escola de Pais

  • Terça,16/08/11 •13h14 •Autor: Assessoria de Imprensa
  ESCOLA  REALIZA  NOITE  DE  HOMENAGEM AOS  PAIS
Na platéia estiveram presentes 70 pais, funcionários da escola e outros membros do Lions Clube
A Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates realizou na últina sexta-feira (12/08) uma homenagem aos pais. A data comemorativa foi abordada durante a atividade “Escola de Pais”, projeto que a escola desenvolve em parceria com o Lions Clube Apucarana Centro. “Este foi o décimo primeiro encontro, onde pudemos ter a palestra com o senhor Jonas Berton, que falou sobre motivação”, conta a diretora Eliane Zanin.

Além da gestora escolar, a mesa das autoridades foi composta por representantes de mães na APMF e Conselho Escolar, pelo diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professor mestre Cláudio Silva, o presidente do Lions, Valdir Casini, o pastor da Igreja Assembléia de Deus, José Marcos e o palestrante. Na platéia estiveram presentes 70 pais, funcionários da escola e outros membros do Lions Clube.

“Os alunos do 4º ano, vestidos com as roupas dos próprios pais, apresentaram a música “Amigo maior”, emocionando as famílias. O pastor José Marcos fez a oração voltada aos pais e falou da necessidade da conquista do amor junto aos filhos. O professor mestre Cláudio abordou a importância da integração família e escola”, relata a diretora, frisando que após a palestra, um pai testemunhou a ela “que as palavras do palestrante Jonas Berton, o motivou a tomar uma decisão que até então estava com receio”.

“Além de promover uma integração maior com as famílias, entre outras coisas a escola com o desenvolvimento deste projeto objetiva favorecer a reflexão com os pais sobre o contexto de vida, debatendo as maneiras de educar os filhos, definindo os papéis na família e por fim fortalecer os vínculos familiares”, conclui a educadora.

Ao final da noite de homenagens e aprendizado, os membros do Lions Clube realizaram um sorteio de prêmios aos pais, entre eles, um celular
MAIS FOTOS 
Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.    

Nenhum comentário: