quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Escola rural de Apucarana vence prêmio estadual de sustentabilidade

Quinta feira, 18/08/11 •14h45 •Autor: Assessoria de Imprensa
 
Em nome de toda a comunidade escolar, a diretora da Escola Municipal Padre Antônio Vieira, Roseli Felício, agradeceu ao reconhecimento pelo projeto
 
Com o projeto “Cidade do Vento e a energia aeólica”, que culminou na fabricação prática de protótipo de um minigerador inovador, os alunos da sétima série – ano 2010 – da Escola Municipal Padre Antônio Vieira, localizada no Distrito de Correia de Freitas, em Apucarana, conquistaram o primeiro lugar no Prêmio “Valorizar é Preciso! 2010”. Uma iniciativa do Sistema Fiep, em parceria com o Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), dentro da iniciativa Sesi/Senai na Escola: Indústria Itinerante, a escola concorreu com outras 74 instituições, que movimentaram 5 mil alunos e professores da 7ª série do ensino fundamental de todo Estado.

Atualmente cursando à 8ª série, os estudantes da instituição rural de Apucarana, que tiveram coordenação da professora Maria Luiza, receberam a premiação nesta quinta-feira (18/08), em ato que reuniu autoridades públicas e representantes das entidades promotoras do prêmio. Além de uma bolsa integral em qualquer curso do Sesi/Senai a um aluno a ser indicado pela escola, foi entregue troféu, medalhas e um computador.

“O Indústria Itinerante é um projeto completo, que trabalha eixos importantes - valores, empreendedorismo, tecnologia, bem estar e meio ambiente – justamente com a faixa etária mais preocupante na sociedade atual, que é a pré-adolescência”, salientou professor Cláudio Silva, diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME). Ele ressaltou o histórico positivo da escola junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “A Padre Antônio Vieira já é campeã no IDEB, superando uma meta traçada como ideal pelo MEC apenas para o ano 2022, e esta premiação estadual vem confirmar o trabalho que vem sendo executado não só aqui, mas em todas as escolas de Apucarana, através da educação integral”, concluiu Silva.

Ao estimular a educação socioambiental e disseminar o consumo consciente, a coleta seletiva e solidária de lixo e a divulgação de técnicas de reciclagem, o prêmio Valorizar é Preciso! faz com que os jovens descubram a importância do respeito ao meio ambiente e as chamadas práticas sustentáveis. “É uma iniciativa que consegue unir a teoria e a prática, dando ao aluno sentido do que se aprende no dia a dia, dentro da escola, mas em uma dimensão de ética profissional. Através do Insdústria Itinerante eles saem do meio da escola e vêm o mundo, oportunidades que existem, potencialidades ao seu redor, traduzindo tudo isso em soluções para a sua própria comunidade”, elencou Márcia Kulka, gerente do Sesi/Senai de Apucarana.

Ela parabenizou a Prefeitura de Apucarana pelos investimentos na Educação. “Temos outras parcerias com a rede municipal e em todos os relatórios enviados para a comissão estadual Apucarana é muito bem comentada. A avaliação dos projetos enviados é sempre muito boa, e percebemos que o diferencial da escola aqui é o comprometimento no fazer por parte de todos”, testemunhou Kulka.

E nome d toda a comunidade escolar, a diretora d Escola Municipal Padre Antônio Vieira, professora Roseli Felício, agradeceu a reconhecimento pelo projeto e parabenizou professores e alunos envolvidos. “ primeiro lugar e nível d Paraná é algo que com certeza nos deixa muito felizes. Agradeço a município e a Sesi/Senai por possibilitar o Indústria Itinernte e nossa instituição. O prêmio é uma vitória d todos nós, que deixa Apucarana e a nossa escola mais uma vez e destaque”, disse

 Fontehttp://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10327-escola+rural+de+apucarana+vence+premio+estadual+de+sustentabilidade/#0

 
 MAIS FOTOS





Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva Cuidado, seu filho poderá ser mais um “meia boca”! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/cuidado-seu-filho-podera-ser-mais-um.html.

Nenhum comentário: