quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Portal Planeta Sesi firma parceria com a Educação IntegraL

  • Quinta,18/08/11 •16h25 •Autor: Assessoria de Imprensa
 O acesso ao conteúdo será mediante cadastramento prévio, onde o professor e o aluno receberá um login e senha
Um portal pedagógico que une ferramentas educacionais multimídias direcionadas a crianças entre 4 e 10 anos de idade. Iniciativa que visa também envolver a família, oferecendo em sua plataforma conteúdo de interação pais/alunos/escola/professores. Assim é o Portal Planeta Sesi, que a partir de agora contemplará todas as 37 escolas municipais de Apucarana. O lançamento da parceria entre o Sesi Apucarana e a Autarquia Municipal de Educação (AME) aconteceu nesta quinta-feira (18/08), em solenidade no gabinete da Prefeitura de Apucarana.

O acesso ao conteúdo será mediante cadastramento prévio, onde o professor e o aluno receberá um login e senha. “O Sistema S trabalha com grandes eixos, dos quais saem todas as demais iniciativas. O Portal Planeta Sesi está dentro do eixo Educação Transformadora”, disse Márcia Kulka, gerente do Sesi Apucarana. Ela parabenizou a Prefeitura de Apucarana pelo que tem feito pela qualidade da Educação Integral. “É perceptível que tudo que é feito na rede municipal tem comprometimento. O portal pedagógico é um projeto complementar do que já vem sendo muito feito pela prefeitura”, analisou.

Baseado em tecnologias educacionais avançadas, o Portal Planeta Sesi aborda temas como arte, cultura, esporte, empreendedorismo, valorização profissional, alimentação saudável e línguas estrangeiras, entre outros. As atividades desenvolvidas são dinâmicas e atraentes para atrair a atenção e o interesse. O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professor Cláudio Silva, abordou o desafio da inserção das novas tecnologias no universo educacional. “O novo chega a cada momento. Isso pede uma mudança constante de postura, novos olhares, quebra de paradigmas que devem começar pelo educador. A quebra da resistência cultural quanto ao aprendizado e o uso das novas tecnologias”, comentou Silva.

Segundo ele, a prefeitura tem investido muito nos últimos anos na alfabetização digital dos professores. “Hoje quem não dialoga com as novas tecnologias está irremediavelmente fora das possibilidades de ascensão social, ascensão no mercado de trabalho. O Portal Planeta Sesi vai enriquecer as atividades em sala de aula”, concluiu.

Localmente, a representante do Portal Planeja Sesi será Elizete Ribeiro. Pela Autarquia, gerenciará o projeto a servidora Darley Canesin. Ao final do ano letivo, a escola que tiver o maior número de acessos, proporcional ao número de alunos, vai ser premiada pelo Sesi com um kit multimídia. Para saber mais sobre o portal basta acessar http://www.planetasesi.org.br.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10329-portal+planeta+sesi+firma+parceria+com+a+educacao+integral/#1



FONTE

 
Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.   

Nenhum comentário: