quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Municípios com baixo IDH receberão cursos profissionalizantes gratuitos

Terça-feira, 31 de Julho de 2012
 
O governo do estado e a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) assinaram convênio de cooperação técnica que prevê a realização de cursos profissionalizantes gratuitos, prioritariamente em municípios que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). A assinatura foi no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

Pelo acordo, serão ofertados 11 cursos que fazem parte do programa Caminhos da Profissão, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O estado oferecerá a infraestrutura para as aulas, que serão realizadas nos telecentros, localizados nas Bibliotecas Cidadãs.

O governador Beto Richa ressaltou que o convênio com o Sistema Fiep contribuirá para qualificar trabalhadores que precisam de capacitação para ser inseridos no mercado de trabalho nas regiões em que vivem.

As turmas iniciarão em agosto e a previsão é capacitar inicialmente 920 pessoas. Entre os cursos que serão realizados estão: informática; marcenaria; auxiliar administrativo, manutenção predial e eletricidade predial. Os cursos terão duração de dois meses.

Fonte:  Jornal  NOTA 10

Leia crônicas do  Prof. Cláudio  Silva em  : 


CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - :  http://www.nsalegria.com.br/ ; no  Facebook:  Escola Ns Alegria Escola

Nenhum comentário: