terça-feira, 3 de maio de 2011

“Escola no Campo” renova parceria para formar agentes ambientais

 
Na prática, a iniciativa busca atingir alunos ainda ligados à realidade rural, buscando neles parceiros na busca da produção de alimentos saudáveis

Terça, 03/05/11 •17h53

Autor: Assessoria de Imprensa

O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professor Cláudio Silva, participaram nesta terça-feira (03/05), na Escola Municipal Wilson de Azevedo, no Distrito de Caixa de São Pedro, do início da edição 2011 do projeto Escola no Campo. Uma iniciativa da COCARI – Cooperativa Agropecuária e Industrial, em parceria com a AME, a atividade leva – aos alunos - conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Com mais de 12 anos de aplicação, o “Escola no Campo” já capacitou cerca de 400 mil alunos. Hoje é desenvolvido com participação da Syngenta (uma das líderes mundiais na área de agribusiness) e da Fundação Abrinq. “É sempre bom encontrar parceiros com a mesma visão, que valoriza a Educação. Um povo que não é educado não sabe aonde quer ir. E conhecimento se adquire desde cedo através da escola. Aprender a ser um cidadão ciente de suas responsabilidades para com o meio ambiente, para o respeito das normas, tirar proveito dos recursos naturais de forma saudável e sem agressão”, disse o prefeito João Carlos de Oliveira.

Neste ano serão beneficiados alunos das escolas municipais Professora Maria Madalena Côco, Wilson de Azevedo, Vereador José Ramos de Oliveira, José de Alencar, Padre Antônio Vieira e Marta Pereira.

Na prática, a iniciativa busca atingir alunos ainda ligados à realidade rural, buscando neles parceiros na busca da produção de alimentos saudáveis, sem que haja poluição do meio ambiente, dos rios e das águas por agrotóxicos, sem derrubada das matas, entre outros pontos de degradação. As atividades são desenvolvidas com apoio de material didático. Ao final, os alunos vão receber credenciamento de “agentes ambientais”. Também são premiados os melhores desenhos e redações feitos dentro da temática do aprendizado.

Nenhum comentário: