sexta-feira, 8 de junho de 2012

Apucarana contribui com debate em seminário do Programa Mais Educação

    Sexta, 08/06/12 •10h23 •Autor: Assessoria de Imprensa


Aproximadamente 700 educadores de todo o país e importantes estudiosos da educação participaram do evento

O secretário Especial de Ensino Superior de Apucarana, professor Cláudio Silva, foi um dos palestrantes do IV Seminário Nacional do Programa Mais Educação. O evento, promovido pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), foi realizado em Brasília. Silva foi integrante ativo do grupo de trabalho (GT) que desenvolveu o programa e que hoje está em execução em todas as unidades da federação brasileira.

Aproximadamente 700 educadores de todo o país e importantes estudiosos da educação participaram do seminário. Entre eles o educador e escritor Miguel Arroyo (professor emérito da UFMG e PhD em Educação pela Stanford University), Carlos Rodrigues Brandão (UNICAMP), José Pacheco (Portugal, criador da prestigiosa Escola da Ponte) e Lea Fagundes (UFRGS).

Além da palestra, o secretário apucaranense foi um dos membros da mesa temática “O direito de Aprender”, ao lado de Miguel Arroyo e da educadora Macaé Evaristo, de Belo Horizonte. As demais mesas temáticas versaram sobre “Visão retrospectiva do programa no período 2008-2012”, “Novos Paradigmas para a Educação Brasileira”, “A contribuição de Cândido Portinari para a Educação Brasileira”, “Novas abordagens para o ensino das Ciências”, “Cultura, Arte, Espaços e Territórios Educativos”, “Enfrentamento das Desigualdades Sociais” e outros. “Parte da programação foi dedicada à realização de grupos de trabalho voltados às temáticas que abordam as possibilidades do programa no dia a dia das escolas”, explica professor Cláudio.

Dentre as principais conclusões do seminário, conta Silva, “destaque para a constatação de que a educação brasileira recebeu impulso adicional com o advento do “Mais Educação”, que permite a exploração de novas possibilidades para a efetividade dos processos de ensino e aprendizagem”, conclui.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/11754-apucarana+contribui+com+debate+em+seminario+do+programa+mais+educacao/

Crônicas do  Prof. Cláudio  Silva : http://profclaudiosilva.blogspot.com.br/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - :     http://www.nsalegria.com.br/ ; no  Facebook:  Escola Ns Alegria Escola


“Em realidade, aquilo que  o homem semear, isso também colherá ... Não nos  cansemos  de  fazer o melhor, porque a  seu tempo colheremos,  se  não desanimarmos e  formos  persistentes.” ( Gál. 6, 7- 9)

Nenhum comentário: