quarta-feira, 6 de junho de 2012

Entidades definem layout da 1ª Feira Universitária de Apucarana

    Quarta, 06/06/12 •16h31 • Autor: Assessoria de Imprensa
 
  Meta do evento é contribuir para tornar conhecidos os diversos cursos de ensino oferecidos pelas instituições apucaranenses

Um encontro mediado pelo secretário Especial de Ensino Superior de Apucarana, professor Cláudio Silva, definiu na tarde desta quarta-feira (06/06), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (Acia), pontos importantes da 1º FEICAP “Apucarana Universitária” (Feira de Cursos e Profissões de Apucarana - Apucarana Universitária).

O evento, que acontece dias 18 e 19 de junho, com estandes na Praça Rui Barbosa, tem como público alvo estudantes do ensino médio, de cursos profissionalizantes, pré-vestibulandos, alunos de graduação, de pós-graduação, pais e professores de todos os municípios da região de abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE). A meta do evento é contribuir para tornar conhecidos os diversos cursos de ensino oferecidos pelas instituições apucaranenses.

Com design dos profissionais de arquitetura do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), na reunião foi definido o layout dos estandes.

No encontro também foi divulgada a programação da 1ª FEICAP. A abertura será às 8 horas, com momento proferido pelo Dr. Jorge Almeida Guimarães, presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoa de Nível Superior (Capes) e pelo Deputado Federal Alex Canziani (PTB), presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, dentre outras autoridades.

Palestra com convidados especiais

18/06

- 9 horas - palestra “Ensino Técnico e Desenvolvimento Socioeconômico Paranaense” - empresário Darci Piana - (Presidente da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio)
- 10h30 - palestra “Ensino Superior Paranaense e Desenvolvimento Regional” - Secretário Alípio Santos Leal Neto (Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná)

Após:
• Visitação aos estandes
• palestras temáticas proferidas pelas IEES
• Minicursos
• Testes Vocacionais

19/06

- 9 horas - palestra “Políticas para o desenvolvimento do ensino profissional no Paraná e perspectivas” - Dr Flávio Arns (Vice-Governador e Secretário de Estado da Educação)

Após:
• Visitação aos estandes
• palestras temáticas proferidas pelas IEES
• Minicursos
• Testes Vocacionais

Serviço: Mais informações 3423-2944
 


 
Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/11752-entidades+definem+layout+da+1a+feira+universitaria+de+apucarana/#3

Crônicas do  Prof. Cláudio  Silva : http://profclaudiosilva.blogspot.com.br/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - :     http://www.nsalegria.com.br/ ; no  Facebook:  Escola Ns Alegria Escola

Nenhum comentário: