quarta-feira, 6 de junho de 2012

NOVA UNIVERSIDADE NO PARANÁ


Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do  dia 28.05, o presidente do Conselho Estadual da Educação do Paraná (CEE-PR), Oscar Alves, acompanhado pelos Conselheiros Domenico Costella e Maria Helena Silveira Maciel, recebeu formalmente do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal,os documentos que vão subsidiar o processo de credenciamento da nova universidade.

A nova universidade precisa receber o credenciamento do Conselho Estadual de Educação. Os documentos entregues ao CEE-PR foram elaborados pela  SETI  e pela Comissão de Avaliação Externa constituída em dezembro. Os peritos que integraram essa comissão analisaram, além da documentação legal exigida para o credenciamento, os projetos pedagógicos, os projetos de pesquisa, a estrutura física e a qualificação do corpo docente de todos os campi.

Segundo o presidente “ Só depois de aprovado o credenciamento pelo Conselho Estadual de Educação é que o processo  será encaminhado  ao Secretário Alípio Leal  para homologação e posteriormente o governador emitirá o Decreto que instituíra a Unespar .

A UNESPAR será a sétima universidade pública do sistema estadual. Vai reunir as faculdades de Apucarana (Fecea), Paranavaí (Fafipa), Campo Mourão (Fecilcam), União da Vitória (Fafiuv) e Paranaguá (Fafipar), além da Escola de Música e Belas Artes (Embap), da Faculdade de Artes do Paraná (FAP), de Curitiba, e da Academia Policial Militar do Guatupê, localizada em São José dos Pinhais

FONTE: http://www.cee.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=47

CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - :     http://www.nsalegria.com.br/ ; no  Facebook:  Escola Ns Alegria Escola

Nenhum comentário: