terça-feira, 1 de novembro de 2011

Motoristas começam a respeitar faixa em Apucarana

Antoniele Luciano - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Pedestres e autoridades do trânsito confirmam a mudança de hábito dos condutores e PM já registra menos atropelamentos

Credito:   Motoristas começam a respeitar faixa em Apucarana

O pedestre se aproxima da faixa, o condutor para e lhe dá passagem. A cena, antes rara em Apucarana, vem se tornando cada vez mais frequente pelas ruas do centro da cidade e mostrando, ao mesmo tempo, que uma mudança de comportamento começa a surgir no trânsito local.
  Um dos benefícios trazidos pela nova prática é a redução de acidentes envolvendo pedestres. Segundo um levantamento da Polícia Militar, até setembro deste ano foram registrados 49 atropelamentos. O número é menor do que o contabilizado no mesmo período de 2010, quando houve 59, 16,94% a mais.
  “Não adianta só notificar, todos somos pedestres. Temos percebido que alguma instituições não governamentais têm ajudado no trabalho de conscientização. Que mais ações sejam realizadas”, comenta o soldado responsável pela Comunicação no 10º Batalhão da Polícia Militar, Marcos Vinícius da Silva.
  Quem passa o dia trabalhando no sistema viário reconhece o avanço. “O trânsito está melhorando sim em Apucarana. Acho que as campanhas que estão fazendo neste sentido estão dando resultado”, observa o taxista Dirceu Gonçalves de Lima, 54 anos.
Para ele, no entanto, ainda é preciso melhorar o comprometimento dos pedestres com as normas de trânsito. “Se o sinal abriu, é para o motorista passar, não está na vez do pedestre”, salienta.

FONTE: http://tnonline.com.br/noticias/apucarana/45,117923,01,11,motoristas-comecam-a-respeitar-faixa-em-apucarana.shtml

Acesse  a nova  crônica  do  Prof.  Cláudio  Silva: "PODERIA TER OCORRIDO COM O SEU FILHO!"- a tragédia de S. Caetano e outras crônicas do  mesmo  autor  em  http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: