segunda-feira, 16 de julho de 2012

SISU - Segunda chamada tem matrícula na terça, 17, e na quarta, 18

MEC

O candidato convocado na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação tem esta terça-feira, 17, e a quarta, 18, para procurar a instituição de educação superior para a qual foi selecionado e providenciar a matrícula. O resultado da segunda convocação pode ser conferido na página do sistema na internet.

Os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas terão nova chance, caso optem por integrar a lista de espera do sistema. A adesão deve ser feita até quinta-feira, 19. A convocação, pelas instituições, dos candidatos dessa lista ocorrerá a partir do dia 24.

No período de matrículas do processo deste segundo semestre, o sistema registrou 642.878 candidatos às 30.548 vagas oferecidas em 56 instituições de educação superior públicas de 21 unidades da Federação. Foram feitas 1.245.437 inscrições — cada candidato poderia optar por até dois cursos. O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação pelo qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O candidato deve conferir na página do Sisu na internet se foi selecionado na segunda chamada. Caso tenha problemas para se matricular, deve entrar em contato com o MEC, pelo telefone 0800-616161.


Assessoria de Comunicação Social
Fonte: MEC


 
CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - :    http://www.nsalegria.com.br/ ; no  Facebook:  Escola Ns Alegria Escola

Nenhum comentário: