quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Enem 2012: Inep divulga gabaritos das provas objetivas ( O Globo/ INEP )


Segundo Ministério da Educação, nenhuma questão será anulada

O Globo (07.11.2012)


RIO - O Instituto Nacional de Ensinos e Pesquisas Anisio Teixeira (Inep) divulgou, na noite desta terça-feira, os gabaritos das provas objetivas do Exame Nacional de Ensino Médio (2012). Os arquivos em PDF das respostas corretas por cor de prova podem ser acessados abaixo. Nenhuma questão foi anulada, apesar de muitos questionamentos por parte de professores de cusinhos e colégios.
ACESSO AOS  GABARITOS: http://enem.inep.gov.br/

De acordo com o MEC, os candidatos que esqueceram de marcar a cor do caderno de perguntas no cartão-resposta terão as provas corrigidas se tiverem escrito a frase que aparecia em destaque (e vice-versa). O Inep afirma que bastava transcrever uma das duas opções (a cor ou a frase da prova) para identificar qual cor de prova o candidato realizou, uma vez que para cada cor de prova existe uma frase específica. Na prova cinza de domingo, por exemplo, aparecia em destaque a frase “Ler é uma forma de escrever com a mão alheia”.


LEIA MAIS  SOBRE  O  ASSUNTO EM : ENEM - CONFIRA O GABARITO COM COMENTÁRIOS 
 http://profclaudiosilva.blogspot.com.br/2012/11/enem-confira-o-gabarito-extraoficial-de.html



 Mais crônicas do  Prof. Cláudio  Silva em  : 


CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - : no  Facebook: Escola Ns Alegria Escola

Nenhum comentário: