quarta-feira, 27 de julho de 2011

APUCARANA - Alunos da EJA trabalham a “Cultura Afro”

 Quarta,27/07/11 •09h39 •Autor: Assessoria de Imprensa
 O encerramento do projeto aconteceu neste mês de julho, com uma confraternização nas dependências do Sesc
As professoras da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Professor Idalice Moreira Prates, em parceria com o Sesc Apucarana, desenvolveram com suas turmas um projeto denominado “Educação e Cidadania - Cultura Afro-brasileira”. “Durante as atividades, realizadas ao longo do primeiro semestre, os alunos puderam desenvolver um estudo profundo sobre o assunto”, destaca professora Sueli Reis, coordenadora da EJA pela Autarquia Municipal de Educação (AME). Segundo ela, destacaram-se a confecção de trabalhos manuais, comidas típicas como por exemplo, feijoada e cocada, danças, músicas e poesias de origem africana, dentre outras atividades com intuito pedagógico.

O encerramento do projeto aconteceu neste mês de julho, com uma confraternização nas dependências do Sesc. Os alunos e professoras, vestidos à caráter, fizeram apresentações artísticas de danças, samba, declamação de poesias. Teve também participação do grupo de Capoeira Maculelê”, relata Sueli.

Na ocasião foi servido um coquetel para autoridades convidadas, diretoras da Escola Professor Idalice e do Sesc, coordenadora da EJA, representantes da Autarquia Municipal de Educação, e do Núcleo Regional de Ensino, “assim como familiares dos alunos e representantes das escolas municipais”, conclui professora Sueli.

A Educação para Jovens e Adultos é o segmento de ensino da rede escolar pública no Brasil para aqueles que não completaram os anos da educação fundamental em idade apropriada e não possuem idade escolar. Em Apucarana este sistema de ensino atende desde 2006 e a modalidade exige freqüência obrigatória, presencial, com avaliação no processo.

A AME destaca que o período de matrículas para o segundo semestre está aberto e encerra-se nesta sexta. Os interessados podem comparecer nas 14 escolas e no Sesc. Os matriculados são atendidos com material escolar, material didático (livros), passe do transporte escolar (de acordo com a distância comprovada mediante conta de luz) e merenda escolar. Em caso de necessidade, os alunos com deficiência visual recebem atendimento especial pela Autarquia Municipal de Saúde. Mais informações 3423-1954, com professora Sueli Reis.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10180-alunos+da+eja+trabalham+a+cultura+afro/#1
 ( CLICANDO NOS  LINKS COM IMAGENS, AO  LADO, VOCÊ  ACESSA  OS  ARTIGOS E  CRÔNICAS  DO  PROFESSOR CLÁUDIO  SILVA)
  MAIS  FOTOS  DO EVENTO




Nenhum comentário: