segunda-feira, 25 de julho de 2011

Escolas Idalice e Três Reis levam Educação integral a Erechim ( R.S.)

  • Segunda,25/07/11 •17h13 •Autor: Assessoria de Imprensa

A experiência de Apucarana foi apresentada durante o programa de Formação Continuada
A experiência de Apucarana com a Educação Integral foi apresentada durante o programa de Formação Continuada para Profissionais da Educação de Erechim, no Rio Grande do Sul. O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professor Cláudio Aparecido Silva; e as professoras Eliane Zanin e Suzimara Carvalho da Cruz Oláh de Almeida Lima, diretoras das escolas Idalice Moreira Prates e Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, respectivamente, representaram Apucarana no evento, falando, inclusive, do compartilhamento com o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis Oliveira, no Conjunto Djalma Mendes de Oliveira.

O professor Cláudio Silva lembra que profissionais de educação de Erechim estiveram em Apucarana recentemente, conhecendo o funcionamento da Educação Integral na cidade. “No fórum realizado naquela cidade gaúcha, pudemos apresentar com maior profundidade nossa experiência e assim auxiliar na implantação do sistema educacional, hoje uma referência para o País”, manifesta o professor.

As professoras Eliane Zanin e Suzimara de Almeida Lima apresentaram aos profissionais de educação de Erechim como a Educação Integral de Apucarana conquistou a sociedade. Hoje, explicaram elas, não é possível pensar em outro modelo educacional, principalmente pela integração com a sociedade. As diretoras da Idalice Moreira Prates e Juiz Luiz Fernando destacaram ainda os resultados obtidos no Ideb, onde a média das escolas de Apucarana superou a média nacional.

Em Erechim, o prefeito Paulo Polis ressaltou que o governo municipal assumiu este compromisso com a qualificação dos educadores de sua rede com objetivo de, cada vez mais, melhorar os serviços prestados pelas escolas municipais.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10168-escolas+idalice+e+tres+reis+levam+educacao+integral+a+erechim/

( CLICANDO NOS  LINKS COM IMAGENS, AO  LADO, VOCÊ  ACESSA  OS  ARTIGOS E  CRÔNICAS  DO  PROFESSOR CLÁUDIO  SILVA)

Mais  fotos















Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.   

Nenhum comentário: