quinta-feira, 14 de julho de 2011

ProUni: Matrícula para segunda chamada deve ser feita até terça, 19

Terça-feira, 12 de julho de 2011 - 09:39

Está liberado para consulta, pela internet, o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) referente a este segundo semestre. O prazo para apresentação dos documentos e matrícula nas instituições de ensino superior participantes do programa vai até o dia 19 próximo.

No dia 25 será divulgada a terceira e última chamada. Os candidatos selecionados terão até o dia 29 para apresentar os documentos e fazer a matrícula.

Ao fim das três chamadas, os candidatos excluídos da pré-seleção ou pré-selecionados em cursos sem formação de turma podem manifestar interesse em entrar na lista de espera. O prazo para manifestação de interesse vai de 6 a 8 de agosto. A lista será usada pelas instituições de ensino participantes do programa para a oferta das bolsas ainda existentes.

Criado em 2004, o ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos em instituições de educação superior particulares em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Na edição deste segundo semestre, o ProUni registrou a inscrição de 460.745 candidatos a 92.107 bolsas de estudos. O número de inscritos superou a marca anterior, do processo do segundo semestre de 2009, de 380.935 candidatos.

Os candidatos podem conferir o resultado e o cronograma do ProUni na página do programa.

Assessoria de Imprensa da Sesu
 
Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16869

   ( CLICANDO NOS  LINKS COM IMAGENS, AO  LADO, VOCÊ  ACESSA  OS  ARTIGOS E  CRÔNICAS  DO  PROFESSOR CLÁUDIO  SILVA)

Nenhum comentário: