quinta-feira, 14 de julho de 2011

"Como implantar a Educação Integral’: inscrições abertas para a segunda edição

Curso visa expor o passo a passo para a elaboração do projeto e execução da Educação Integral nos municípios brasileiros

Nos próximos dias 16 e 17 de agosto, será realizada, em Apucarana, a segunda edição do curso ‘Como implantar a Educação Integral’, que visa expor o passo a passo para a elaboração do projeto e execução desse modelo de ensino nos municípios. O público-alvo são prefeitos, secretários de educação, diretores de escolas e demais envolvidos com a educação pública ou particular de suas cidades.

A primeira edição foi realizada no mês de junho e contou com mais de 50 participantes, sendo considerada um sucesso. “Quando ficamos sabendo desse curso, logo nos inscrevemos. Apucarana é um exemplo no que se refere à Educação Integral. Acompanhamos todo o trabalho do Valter Pegorer, sua luta e sua dedicação para transformar o ensino, ninguém melhor do que ele e o professor Wanderley Navarro para nos passar tantas informações. Por mais que o nosso município tenha pesquisado sobre a Educação Integral, o que foi nos apresentado neste curso é uma cartilha minuciosamente elaborada para a implantação da Educação Integral”, disse Leda Maria Bozelli, diretora da Escola Leônidas Pontes, do município de Uraí, em entrevista ao jornal Espaço Aberto.

Nesta segunda edição, os palestrantes serão novamente o professor Wanderley Navarro e Valter Aparecido Pegorer.

Navarro é graduado em Filosofia (PUC-PR) e pós-graduado em Pedagogia (Universidade Tuiuti-PR) e em Antropologia Filosófica (UFPR). Ele possui ampla experiência educacional, tendo sido membro do Conselho Estadual de Educação, entre 1987 e 1993, e fundador do Colégio Mater Dei e da Faculdade de Apucarana (FAP).

Já Pegorer é graduado em Pedagogia (FAFIJAN), Filosofia (IFA) e Teologia (Studium Theologicum de Curitiba). Foi prefeito de Apucarana, que possui aproximadamente 120 mil habitantes, por três gestões e responsável por implantar, há uma década, a Educação Integral nesta cidade. É ainda fundador do Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb) e do Instituto de Promoção Humana do Paraná (Iprohpar).

O curso ‘Como implantar a Educação integral’ será ministrado na Estação Ecológica Mina d’Água, na estrada do Xaxim, que fica na saída de Apucarana para o município de Arapongas.  As inscrições, limitadas, podem ser feitas através do site www.estacaoecologica.com.br/cursos/cursos.php até às 23h59min do dia 13 de agosto. No endereço eletrônico também é possível encontrar sugestões de hospedagem.

O custo é de R$ 350,00 por participante, valor que dá direito a ônibus (saída de frente ao Hotel Doral), coffeebreak e almoço nos dois dias. Aqueles que cumprirem o mínimo de 85% da carga horária ainda receberão certificado.


Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.   

Nenhum comentário: