quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO INTEGRAL IMAGENS - Escolas recebem Menção Honrosa por participação no projeto Vamos Ler

  • Quarta,21/12/11 •14h09 •Autor: Assessoria de Imprensa

  Em 2011, o projeto Vamos Ler! propôs a elaboração de jornais escolares. Foram destaques as produções das escolas Edson Giacomini, Augusto Weyand, Professor Alcides Ramos e Vida Nova
 
Quatro escolas da Educação Integral de Apucarana receberam, nesta quarta-feira (21/12), Menção Honrosa por suas participações no projeto Vamos Ler!, desenvolvido pelo grupo Tribuna do Norte junto à rede municipal de ensino. As instituições homenageadas foram as escolas Edson Giacomini (Afonso Camargo), Augusto Weyand (Recanto do Lago), Professor Alcides Ramos (Osmar Guaraci Freire) e Vida Nova (Jardim Monções). A solenidade foi realizada no gabinete municipal e contou com a presença de diversas autoridades e empresários colaboradores do projeto.

Em 2011, o Vamos Ler propôs às escolas o desafio de desenvolverem um jornal escolar interno, com o objetivo de dar voz às crianças, desenvolver nos alunos a melhoria da escrita, a vontade pela leitura e a responsabilidade por suas opiniões. Ao todo, vinte escolas acataram a ideia e receberam todo o material necessário para a pesquisa e produção dos jornais.

A melhor publicação foi escolhida pela coordenação do Vamos Ler! e ganhou toques profissionais. Assim, na data de 5 de outubro, o CORREIO ESCOLAR da E.M. Edson Giacomini circulou junto ao jornal diário local Tribuna do Norte, chegando à casa de milhares de leitores. “Esse projeto é um sonho que acalentávamos desde 2001 e hoje se tornou realidade. Muito obrigada às professoras que tanto se dedicaram e também aos empresários que acreditaram e colaboraram com a nossa proposta”, agradeceu a coordenadora do Vamos Ler!, Michela Vieira Prestes.

Para o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professor mestre Cláudio Silva, ações como essa são fundamentais para a Educação Integral. “O projeto Vamos Ler!, o próprio nome já define a sua importância em termos educacionais. E são parceiros como o grupo Tribuna que nos ajudam a melhorar a cada dia a qualidade da educação que ofertamos às nossas crianças. Uma cidade só alcança um desenvolvimento sustentável através da educação e Apucarana, há uma década, tem crescido a olhos vistos”, disse. 
 
 
MAIS  IMAGENS:
 
 
 
















AINDA  NO  BLOG:
VEJA  AS  IMAGENS  DO  ESPETÁCULO NATALINO  DE  ARTEVANGELIZAÇÃO DA  ESCOLA N.S. ALEGRIA, a  escola  das  famílias,  em  ESPETÁCULO DE ARTEVANGELIZAÇÃO DA ESCOLA NOSSA ...

Nenhum comentário: