quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Educ. Integral Apucarana - Cantata de Natal emociona apucaranenses

Segunda,12/12/11 •13h55 •Autor: Assessoria de Imprensa
A Cantata de Natal promovida pela FUNCAP, com coordenação musical da Academia Johan Sebastian Bach, envolveu 72 crianças da Educação Integral
Setenta e duas crianças, que fazem parte do projeto de musicalização da Educação Integral de Apucarana, apresentaram-se na noite deste domingo (11/12) nas janelas do Hotel Doral. A Cantata de Natal, promovida pela Fundação Cultural de Apucarana (FUNCAP), com coordenação musical da Academia Johan Sebastian Bach, emocionou o público presente à Praça Rui Barbosa.

Segundo o diretor-geral da AME, Professor Mestre Cláudio Silva, diversas cantatas vêm sendo protagonizadas, desde o início do mês, pelos alunos da rede municipal nos bairros apucaranenses, mas o espetáculo de ontem, representou o ápice das comemorações natalinas. “Parabenizo os nossos artistas que, depois de meses de intenso ensaio e dedicação, nos proporcionaram esse belíssimo momento e também aos servidores da FUNCAP e professores, tanto da Academia Sebastian Bach como da educação integral, que não mediram esforços para a realização dessa magnífica cantata”, disse Silva.

Na próxima terça-feira (13/12), às 20 horas, será a vez das bailarinas da Escola Municipal de Dança da Funcap abrilhantarem a noite com o espetáculo O Quebra Nozes. O palco novamente será a Praça Rui Barbosa. “Essa será a segunda apresentação deste espetáculo, que no último sábado lotou o Cine Teatro Fênix. Temos procurado dinamizar as atividades de natal como uma forma também de fomentar a cultura local”, frisa a diretora da Fundação Cultural de Apucarana, professora Cirlene Moscato.

O clima quente, o comércio atendendo em horário estendido, as apresentações e a decoração natalina, especialmente montada nas ruas e avenidas principais, têm atraído a população e movimentado o trânsito no centro da cidade. Até a véspera de Natal, Papai Noel estará atendendo as crianças, ouvindo seus pedidos e tirando fotos em sua casa, na Praça Interventor Manoel Ribas (Pç. do Redondo). 
Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10979-cantata+de+natal+emociona+apucaranenses/#10

Nenhum comentário: