quarta-feira, 19 de outubro de 2011

EDUC. INTEGRAL APUCARANA - Novas assistentes infantis recebem capacitação

 Quarta,19/10/11 •09h37 •Autor: Assessoria de Imprens

 Com esta convocação, o município completa o quadro de assistentes, composta por 100 profissionais
As 15 assistentes infantis aprovadas em concurso público e convocadas na última semana para atuar nos centros municipais de educação infantil (CMEIs) de Apucarana passaram por treinamento nesta quarta-feira (19/10). O conteúdo foi ministrado no salão nobre da prefeitura pela equipe do Departamento de Educação Infantil da Autarquia Municipal de Educação (AME). As boas-vindas às novas servidoras públicas foram dadas pelo prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e pelo diretor-presidente da AME, professor Cláudio Silva. “Educar é uma missão que exige vocação, muito amor e carinho. Quero parabenizar a todas. Dentre muitas vocês foram as aprovadas e agora têm a nobre responsabilidade de somar às nossas equipes, contribuindo para a diminuição da carga de trabalho e para a continuidade da qualidade da nossa educação infantil”, disse João Carlos. Ele ressaltou ainda o perfil desejado do servidor público. “Já se foi o tempo que ser servidor era visto como alguém que apenas bate cartão e termina o dia do mesmo jeito que começou. Isso já não existe mais. Hoje servidor público é sinônimo de comprometimento, de metas a cumprir. Tenho a certeza de que todas vão somar às nossas equipes, educando bem as crianças que nos são confiadas o dia todo pelos pais”, salientou o prefeito.
Com esta convocação, o município completa o quadro de assistentes, composta por 100 profissionais. “Contudo, com a inauguração do CMEI do Residencial Garcia, um novo chamado irá ocorrer”, informa Tânia Maria de Barros Lopes, diretora do Departamento de Educação Infantil.
Atualmente Apucarana conta com 20 Centros Municipais de Educação Infantil, que  promovem o desenvolvimento global de cerca de 2,4 mil crianças na faixa etária de 4 meses a 5 anos e 11 meses. “Para oferecer atendimento de qualidade, as equipes dos CMEI’s são formadas por atendentes, assistentes, coordenadoras, professoras, estagiárias, merendeiras e serventes”, destaca professor Cláudio Silva. Segundo ele, as crianças têm acompanhamento ainda de nutricionista, fonoaudióloga, pedagoga e psicóloga.

FONTE:http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10708-novas+assistentes+infantis+recebem+capacitacao/#0

Acesse  a nova  crônica  do  Prof.  Cláudio  Silva: "PODERIA TER OCORRIDO COM O SEU FILHO!"- a tragédia de S. Caetano e outras crônicas do  mesmo  autor  em  http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Mais  fotos:








Nenhum comentário: