quinta-feira, 20 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO INTEGRAL APUCARANA - Ciclo de reuniões define planejamento da EJA para 2012

  • Quinta,20/10/11 •10h24 •Autor: Assessoria de Imprensa
Ao todo serão quatro encontros visando traçar estratégicas para a erradicação do analfabetismo
A Coordenadoria da Educação de Jovens e Adultos (EJA) Fase 1, da Autarquia Municipal de Educação, deu inicío nesta quinta-feira (20/10), no salão nobre da Prefeitura de Apucarana, a um ciclo de reuniões com diretores da rede municipal de ensino a fim de planejar a mobilização para as matrículas da EJA para o próximo ano letivo.

“Discutimos também todas as ações realizadas no sentido de atingirmos o objetivo de formar uma turma em cada estabelecimento de ensino. A meta é estarmos readequando novas propostas para a Mobilização de 2012 e enfatizar o horário intermediário que foi estabelecido das 16h30 às 19:30, para novas turmas”, explica professora Sueli Gomes Reis, coordenadora da EJA.

De acordo com ela, com o “Projeto Mobilização” que está vigorando a partir deste ano, o município vem conseguindo cumprir uma das etapas mais difíceis de todo o processo na missão de superar o analfabetismo, que é o mapeamento da demanda existente. “Para tanto contamos com o apoio de vários segmentos da sociedade e pretendemos, em 2012, iniciar com êxito a segunda etapa do nosso trabalho que é a sensibilização das pessoas que ainda não são alfabetizadas em todo o município”, anuncia.

Outras três reuniões, por polo, serão realizadas visando o planejamento para o próximo ano. Uma no dia 24, outra no dia 26 e a terceira no dia 27 deste mês

FONTE: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10718-ciclo+de+reunioes+define+planejamento+da+eja+para+2012/
Blog: Prof.Cláudio Silva
Postagem: CRÔNICAS SOBRE EDUCAÇÃO DO PROF. CLÁUDIO SILVA
Link: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: