quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Haddad diz que Orçamento da Educação em 2012 receberá entre 7% e 10% do PIB ( O GLOBO )

RIO - O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira que a expectativa de investimento na educação do Orçamento de 2012 ficará entre 7 e 10% do PIB Brasileiro.
- Não vai ser menos que 7% e nem mais que 10%. Espero contar com o apoio do Congresso - disse o ministro, quer participou do primeiro encontro "Pensando o Desenvolvimento do Brasil - Desafios e Perspectivas para Educação Básica", na Fundação Getúlio Vargas.
Não vai ser menos que 7% e nem mais que 10%
Na ocasião, Haddad defendeu também a reforma do Ensino Médio, incluindo, o fim do vestibular e aulas em tempo integral. O ministro informou que já há 600 escolas de Ensino Médio em tempo integral, em uma espécie de programa piloto da pasta.
Segundo ele, já existe um processo de substituição do vestibular: o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro minimizou problemas no exame, citando que China, Inglaterra e Estados Unidos também registraram situações semelhantes em seus exames nacionais.
Ao defender a aprovação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que espera aprovação no Senado, elogiou a oposição:
- É um projeto que contou com apoio da oposição. Mostra que estamos tentando fazer políticas de Estado. Sempre dialogo com partidos que não são da base do governo, para que não haja risco de descontinuidade. As diferenças partidárias são bem-vindas numa democracia, mas é preciso alçar na educação uma plataforma que mais une do que divide.
Ao fazer uma avaliação de sua gestão, Haddad voltou a elogiar a oposição:
É um projeto que contou com apoio da oposição
- Na minha gestão, com o apoio da oposição, conseguimos aprovar duas emendas e mais de 50 projetos de lei.
Pré-candidato à Prefeitura de São Paulo e nome preferido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a disputa, Haddad não quis comentar sobre política:
- Não vou comentar. Só comento no final de semana. De segunda a sexta é só educação

FONTE: http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/10/10/haddad-diz-que-orcamento-da-educacao-em-2012-recebera-entre-7-10-do-pib-925543871.asp

Acesse  a  mais  recente  crônica  do  Prof.  Cláudio  Silva: "PODERIA TER OCORRIDO COM O SEU FILHO!"- a tragédia de S. Caetano

Nenhum comentário: