terça-feira, 25 de outubro de 2011

Detetive Vê TV: Soletrando errado no “Caldeirão do Huck” ( UOL Blogosfera )

Estou em Guadalajara, participando com a equipe do UOL Esporte da cobertura dos Jogos Pan-Americanos, mas os leitores-detetives continuam vendo televisão no Brasil e me mandando dicas e informações sobre os absurdos que passam por aí.
O leitor Andre Luiz saltou da cadeira ao ver o “Caldeirão do Huck” no último 15 de outubro, coincidentemente Dia do Professor. Luciano Huck estava apresentando o quadro “Lata Velha”, que naquele dia iria entregar um ônibus novinho em folha para a Apae de Montes Claros (MG).
Ao descrever as qualidades do ônibus, adaptado para as necessidades da instituição, Huck informou que ele possuía “assentos especiais para portadores de deficiência”, mas o espectador viu na tela, numa ilustração, a palavra “acentos”, que designa sinais gráficos. Um erro comum, mas grosseiro de ortografia, ainda mais exibido num programa para o público adolescente.
Há 20 dias, outro leitor chamou a atenção para um erro do mesmo tipo ocorrido na novela “A Vida da Gente”. A palavra “enxoval” foi grafada como “enchoval”. O erro não foi corrigido pela Globo, mas depois de noticiado pelo blog, a cena em questão foi suprimida da novela. Será que vai acontecer o mesmo com os “acentos” do “Caldeirão do Huck”?

FONTE:  http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2011/10/24/detetive-ve-tv-soletrando-errado-no-%e2%80%9ccaldeirao-do-huck%e2%80%9d/

Acesse  a nova  crônica  do  Prof.  Cláudio  Silva: "PODERIA TER OCORRIDO COM O SEU FILHO!"- a tragédia de S. Caetano e outras crônicas do  mesmo  autor  em  http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: