quarta-feira, 1 de junho de 2011

Escola Municipal Vida Nova comemora Meio Ambiente

 Terça, 31/05/11 •14h26 • Autor: Assessoria de Imprensa
 
 
Evento será sexta-feira com a soltura de um balão carregado com sementes de árvores frutíferas, ornamentais e nativas
 
Alunos da Escola Municipal “Vida Nova”, de Apucarana, comemoram na sexta-feira (03/06) o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho) com a soltura de um balão carregado com sementes de árvores frutíferas, ornamentais e nativas. Hoje (31/05), estudantes da escola estiveram na prefeitura para convidar o prefeito João Carlos de Oliveira para o evento e, ao mesmo tempo, entregar exemplares das primeiras mudas de palmeira juçara, produzidas pelos alunos da classe especial.

A diretora da “Vida Nova”, professora Maria Graciele Marques Sotti, disse que, além do balão de hélio com as sementes, a atividade contempla ainda apresentações artísticas por parte dos alunos, sempre relacionadas à preservação ambiental. As ações começam às 9h30 e irão mobilizar os 240 alunos da instituição de ensino.

A Escola Municipal “Vida Nova”, que funciona nas dependências do CAIC do Jardim América, tem horto medicinal, cultivo de verduras e árvores de várias espécies. São os alunos os responsáveis pelos cuidados a estes ambientes, obtendo conhecimento sobre alimentação correta e utilização das plantas medicinais para combater doenças.

JUÇARA

Na visita ao prefeito João Carlos de Oliveira e ao diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação, professor Cláudio Aparecido Silva, os alunos estavam acompanhados também da professora Rosa de Oliveira Franzotte, que desenvolve atividades relacionadas ao meio ambiente. Os pequenos estudantes explicaram que a palmeira juçara serve como alimento em forma de palmito e a polpa do fruto transformada em suco e bolo.

Quanto às mudas, a professora Rosa Franzotte informou que elas surgiram após o descarte das sementes em uma área de compostagem. “Não era pretensão produzir as mudas, mas os alunos gostaram da idéia e hoje é uma prática comum entre eles”, salienta a diretora Maria Graciele Sotti.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/9813-escola+municipal+vida+nova+comemora+meio+ambiente/#0

Nenhum comentário: