quarta-feira, 29 de junho de 2011

Escola do Trabalhista tem nova direção

Segunda, 27/06/11 •  18h22 • Autor: Assessoria de Imprensa

 A nova diretora, professora Débora Cristina Gama Alves, e a nova coordenadora pedagógica, Cilene Potmoski Silvério, foram empossadas nesta segunda em ato oficial no gabinete municipal

Depois de sete anos à frente da direção da Escola Municipal Albino Biacchi, no Jardim Trabalhista, professora Mirley Aparecida de Oliveira Cazini aceitou convite do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) e assume novas funções junto à assistência social de Apucarana. A nova diretora, professora Débora Cristina Gama Alves, e a nova coordenadora pedagógica, Cilene Potmoski Silvério, foram empossadas nesta segunda-feira (27/06) em ato oficial no gabinete municipal.

“Em nome de cada criança que passou pela escola nestes últimos sete anos, agradeço ao trabalho, ao sonho e à luta sempre firmes da professora Mirley. Ela sempre atuou pensando no melhor para a educação”, destacou João Carlos. Ele desejou sucesso às novas gestoras. “Que vocês possam também cumprir com esta importante missão, dando sequência ao trabalhos, abrindo a escola para as famílias, fazendo com que ela seja uma extensão do lar para alunos e comunidade”, disse o prefeito.

“Momentos difíceis vão acontecer, mas são justamente os desafios que fazem a gente crescer e se fortalecer. E nunca esqueçam que vocês representam o prefeito na gestão da escola, que possam ter sucesso na discussão, no encaminhamento e na solução dos problemas para que a Albino Biacchi continue crescendo e as crianças tendo ensino de qualidade”, concluiu João Carlos, colocando-se à disposição para contribuir no que for necessário.

Em sua fala, professora Mirley agradeceu à confiança do prefeito para delegar novas atribuições e destacou: “aprendi muita coisa nestes sete anos, sobretudo amar, amar e amar as crianças. Mesmo assumindo uma nova missão junto à assistência social, nunca vou estar longe, vou estar sempre por perto”, comunicou. A nova diretora prometeu dedicação. “Vamos fazer de tudo para dar bom futuro às crianças”, assinalou professora Débora.

O trato diferenciado pelas “coisas” da Educação por parte de Apucarana foi um ponto destacado pelo diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professor Cláudio Silva. “Não é comum em nosso país solenizar eventos ligados à Educação, sobretudo uma posse de diretora. Mas este ato é mais uma demostração de que a questão da Educação é vista por outro prisma em Apucarana. Aqui há este diferencial, o gestor enxerga a Educação como uma ferramenta transformadora da vida em sociedade”, destacou Silva.

Com relação à troca de diretoras, ele também parabenizou ao trabalho da professora Mirley. “Não existe despedida. Existe sequência de ações. O trabalho feito até hoje faz com que a nova diretora assuma com menos dificuldades”, declarou o diretor da AME.

Participaram da solenidade de posse diretoras das  escolas, especialmente  convidadas, e servidores municipais da prefeitura e da Autarquia de Educação.

Mais  imagens:



Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10009-escola+do+trabalhista+tem+nova+direcao/#0 


Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.   

Nenhum comentário: