quarta-feira, 29 de junho de 2011

Projeto O Luxo do Lixo realiza desfile de encerramento

  • Segunda,27/06/11 •13h49 •Autor: Assessoria de Imprensa
 Com este projeto, a escola contribui para a positiva mudanças de valores, atitudes e posturas dos alunos e seus familiares.

A Escola Municipal Albino Biachi, no Jardim Trabalhista, realiza nesta terça-feira (28/06), a partir das 13 horas, desfile de encerramento do projeto “O Luxo do Lixo: reciclar é preciso”. A atividade envolveu alunos e comunidade, reforçando o conceito de que, diante da situação em que se encontra o planeta Terra, são necessárias ações para pelo menos amenizar a destruição que o próprio homem vem causando, por conta da vida moderna.

Didaticamente, a iniciativa conscientizou os alunos sobre a importância da reciclagem, a melhora de vida, a limpeza da cidade e até mesmo a possibilidade de se ganhar dinheiro com o “lixo que não é lixo”. A participação da comunidade escolar se deu a partir da separação de seus lixos para confecção de roupas e outros objetos, que vão estar expostos hoje no pátio de escola, no mesmo horário que acontecerá o desfile com roupas recicláveis.

Com este projeto, a escola contribui para a positiva mudanças de valores, atitudes e posturas dos alunos e seus familiares.


Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10005-projeto+o+luxo+do+lixo+realiza+desfile+de+encerramento/

Nenhum comentário: