- Segunda,20/06/11 •16h34 •Autor: Assessoria de Imprensa
A idéia do Ministério da Educação (MEC) é propor um exame na área de matemática equivalente ao já realizado em Língua Portuguesa
O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação de Apucarana (AME), Professor Cláudio Silva, participou nesta segunda-feira (20/06), no salão nobre da prefeitura, das discussões do Fórum "Provinha Brasil - Matemática". A idéia do Ministério da Educação (MEC) é propor um exame na área de matemática equivalente ao já realizado em Língua Portuguesa, assim, os docentes poderão conhecer as habilidades matemáticas que cada estudante adquiriu no decorrer das aulas”, explica Silva.
De acordo com ele, de posse de informações precisas sobre o aprendizado dos estudantes, os professores e gestores poderão intervir de forma mais eficaz no processo de aprendizagem dos alunos. “O Fórum teve a participação dos coordenadores pedagógicos das escolas municipais e convidados dos municípios pertencentes ao NRE de Apucarana”, informa o diretor da AME.
Ainda de acordo com ele, o encontro foi postivo e serviu para que os presentes tivessem conhecimento, entre outros pontos, das técnicas utilizadas na produção do material que será aplicado em agosto desse ano e que foram discutidas no último dia 27 de maio em Curitiba.
De acordo com ele, de posse de informações precisas sobre o aprendizado dos estudantes, os professores e gestores poderão intervir de forma mais eficaz no processo de aprendizagem dos alunos. “O Fórum teve a participação dos coordenadores pedagógicos das escolas municipais e convidados dos municípios pertencentes ao NRE de Apucarana”, informa o diretor da AME.
Ainda de acordo com ele, o encontro foi postivo e serviu para que os presentes tivessem conhecimento, entre outros pontos, das técnicas utilizadas na produção do material que será aplicado em agosto desse ano e que foram discutidas no último dia 27 de maio em Curitiba.
Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/9974-provinha+brasil+de+matematica+e+tema+de+forum+em+apucarana/#3
Nenhum comentário:
Postar um comentário