domingo, 26 de junho de 2011

Memória - Corpo de Paulo Renato é velado na Assembleia de SP (VEJA)

  Ex-ministro, de 65 anos, sofreu um enfarte fulminante nessa madrugada

  O corpo do ex-ministro da Educação Paulo Renato Souza está sendo velado neste domingo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Paulo Renato, de 65 anos, teve um infarto durante a madrugada, quando passava o feriado com a família em um hotel de São Roque, no interior de São Paulo.

O cortejo chegou por volta das 9 horas à Assembleia e a primeira hora do velório foi reservada para familiares do ex-ministro. Às 10 horas, o funeral foi aberto ao público. O enterro deve acontecer nesta segunda-feira, em São Paulo. As filhas de Paulo Renato, que moram uma nos Estados Unidos e outra no México, estão a caminho do Brasil.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-ministro, ele vinha enfrentando problemas cardíacos. Na madrugada, sentiu-se mal, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu.

Economista, Paulo Renato foi ministro da Educação durante o governo de Fernando Henrique Cardoso, entre 1995 e 2002. Suas principais realizações à frente da pasta foram a criação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Também ocupou outros cargos públicos e executivos no Brasil e no exterior, como o de gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, a cadeira de reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o comando da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
(Com Agência Estado)

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/corpo-de-paulo-renato-e-velado-na-assembleia-de-sp

Nenhum comentário: