terça-feira, 6 de setembro de 2011

BIENAL DO LIVRO - Contador de histórias e distribuição de livros atraem crianças e adultos

Segunda-feira, 05 de setembro de 2011 - 11:20

Rio de Janeiro — Uma das atrações culturais oferecidas às crianças que chegam em caravanas escolares à 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro é o caldeirão cultural. No estande do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um contador de histórias atraiu o público infantil. No sábado, 3, Paulo Bi alegrou crianças e adultos com seu avental mágico, do qual saíam as mais inusitadas figuras.

Muitos não se importaram de se sentar no chão para assistir à apresentação de Bi, que também imitou vozes de animais, personagens de desenho animado, fadas e bruxas. No fim da apresentação, os estudantes ganharam exemplares de livros de contos infantis.

O público que frequentou o estande no fim de semana foi diferente. No lugar de estudantes uniformizados, jovens e adultos lotaram os corredores e estandes e muitos pais levaram filhos pequenos.

O estande do MEC e do FNDE terá programação ampla até domingo, 11, no encerramento da Bienal, que se realiza no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste Carioca.

Assessoria de Comunicação Social do FNDE


Leia também:

Autores contam histórias e fazem sucesso com estudantes e professores
Estande do MEC atrai o público infanto-juvenil na 15ª edição do evento
 
Fonte: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=17022
 
Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.   
 

Nenhum comentário: