quarta-feira, 14 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO INTEGRAL - Alunos da Educação Integral criam site para a escola

 Quarta,14/09/11 •13h35 •Autor: Assessoria de Imprensa
 A iniciativa é da professora Mirian Gisele dos Santos, através das aulas no laboratório de informática
 
Já está online o site oficial da Escola Municpal Professor Idalice Moreira Prates, no Parque Bela Vista. Acessado pelo endereço http://idalicemoreira.webnode.com.br, o sítio virtual foi elaborado pelos próprios alunos, da 4ª série do Programa de Educação Integral, em conjunto com a professora Mirian Gisele dos Santos, através das aulas no laboratório de informática.

“Iniciamos o trabalho em junho, possibilitando que os alunos pudessem entender mais na prática, sobre o que é e para que se utiliza a internet”, relata Mirian. “Além de desenvolver a leitura e a escrita dos alunos, a atividade se mostrou um caminho para o ensino das noções básicas de computação, tais como criação de slides, gráficos, formatação de textos e planilhas”, reforça a professora.

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professor Cláudio Silva, destacou a iniciativa. “Assim como a “Professor Idalice”, outras de nossas escolas também têm criado seu espaço na internet com finalidade pedagógica. Painéis ricos em conteúdo e recursos de interação entre alunos, educadores e comunidade escolar”, analisa Silva.

O sucesso do site da “Professor Idalice” entre os alunos é medido através do número crescente de mensagens que circulam através da plataforma. “Eles enviam mensagens a nós, professores, e trocam informações com os amiguinhos, comentando sobre tudo o que é postado no site. Percebemos que isso tem auxiliado na aprendizagem. Agora eles buscam o que postar. Todas as vezes em que acontece algo na escola, criam textos e planejam como vão publicar”, testemunha professora Mirian.

O aluno Matheus Enrico Casagrande da Silva, fala que o que mais gosta no site da escola são as fotos. “Eu faço ainda muitas coisas, posto vídeos, escrevo o que aconteceu e atualizo sempre o site”, diz. Já Cíntia Rodrigues dos Santos, conta adorar enfeitar as fotos e escrever mensagens. “Dá para fazer muitas coisas legais”, afirma.

FONTE: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10511-alunos+da+educacao+integral+criam+site+para+a+escola/
Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.

Um comentário:

Cláudia Yaísa disse...

que bela iniciativa desta professora!! parabéns!