segunda-feira, 19 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO INTEGRAL E SOLIDARIEDADE NA ESCOLA FÁBIO HENRIQUE DA SILVA

  • Sexta,16/09/11 •16h02 •Autor: Assessessoria de Imprensa
 Comunidade promove festa em prol de escola municipal 
 
Localizada no Jardim Marissol, a instituição foi recentemente vítima de arrombamento
Diretoria, Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), bem como outros parceiros diários como profissionais da unidade básica de saúde do bairro, Sesi, empresa Caramuru Alimentos e Guarda Municipal de Apucarana, promoveram uma festa em benefício da educação na Escola Municipal Fábio Henrique da Silva. Localizada no Jardim Marissol, a instituição foi recentemente vítima de arrombamento.

“Levaram tudo, inclusive a merenda escolar. Diante da situação de caos e tristeza de toda a comunidade escolar, o que se destacou foi vermos pais prontos a começar tudo novamente, a solidariedade, o desejo pessoal de todos, que rapidamente fez, da tristeza, alegria”, destaca a diretora Marisa Nunes Milliati. De acordo com ela, houve entrosamento das dimensões de forma simultânea. “É muito gratificante ver pais integrados e decididos em colaborar para a existência de um espaço escolar acolhedor, mostrando que a educação é tarefa de todos, inclusive da família”, complementa a educadora.

Ela destacar ainda a participação dos pais através de doações como: produtos, brindes, recursos financeiros e tempo dedicado. “Principalmente a participação nas provas da gincana, desfilando, auxiliando na organização para fazer da turma do seu filho a vencedora da competição. Destacamos que também fizeram o melhor para apresentar seus filhos à comunidade, alugando roupa de festa, levando-os ao salão de beleza mostrando dedicação e amor”, testemunha Milliati.

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), professor Cláudio Silva, e a Diretora de Departamento de Educação Fundamental, professora Rute Burato, prestigiaram o evento e destacaram a organização, a criatividade dos professores na decoração do ambiente nas apresentações nas provas, danças e confecção de artesanato com participação dos alunos da EJA. “

Percebemos que além de todo o trabalho pedagógico, as atividades da escola estão no camimho certo, com atividades pautadas e alicerçadas em três dimensões, escola, família e parceiros. Acredito que os resultados obtidos até agora têm sido positivos, focalizando o aluno como centro de todo processo de parceria, onde há vários vencedores”, destacou professor Cláudio.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10526-comunidade+promove+festa+em+prol+de+escola+municipal/
Mais  fotos:
Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.

Nenhum comentário: