terça-feira, 20 de setembro de 2011

EDUCAÇÃO INTEGRAL E SOLIDARIEDADE - Projeto adota sonhos de alunos no Distrito de Vila Reis


  • 16/09/11 •10h27 •Autor: Assessoria de Imprensa
Quem deseja participar, doando um brinquedo para o projeto (bola), deve entrar em contato com a escola
Pelo segundo ano consecutivo, o Dia das Crianças será ainda mais especial para os 323 alunos da Escola Municipal José de Alencar, no Distrito de Vila Reis. Com apoio da Farmavida, que idealizou a iniciativa de responsabilidade social em 2009, e da Farmácia Viver Bem, a diretoria da escola e a APMF – Associação de Pais, Mestres e Funcionários, realizaram nesta sexta-feira (16/09) o lançamento da edição 2011 do projeto “Adote o Sonho de uma Criança”.

Com o auxílio de parceiros, a meta é arrecadar cerca de R$3 mil para a aquisição de brinquedos. Parceira na reedição do projeto em Vila Reis, em 2011 a Farmavida adotou oficialmente a Escola Municipal Durval Pinto onde, sozinha, irá realizar o sonho de 210 alunos.

A solenidade de lançamento do projeto em Vila Reiss contou com a presença de autoridades municipais e pais de alunos. “O presente bola é muito representativo. Ninguém brinca de bola sozinho, sempre é preciso reunir mais pessoas. E assim é a Educação. Não se educa hoje um cidadão sozinho, tem que haver união da sociedade. Este projeto resume muito bem isto e reflete a rede de educação municipal muito forte que Apucarana vem consolidando, a que promove a educação transformadora e multiplicadora, que envolve a escola, a família”, destacou professor Cláudio Silva, diretor-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME).

Os alunos já fizeram a escolha. Serão viabilizadas para presente 200 bolas de futebol e 123 bolas de voleibol, com a entrega acontecendo dia 10 de outubro, às 9 horas, no pátio da Escola Municipal José de Alencar. “Agradecemos a todos os componentes da AMPF, eles são muito companheiros em tudo, são a fortaleza que temos na escola”, disse a diretora Meire Nantes.
Ela salientou ainda a parceria com a Farmavida. “Eles já tinham assumido, no ano passado, o compromisso em adotar a “Durval Pinto” e a vontade da parte deles, mesmo já tendo compromisso com outra escola, foi de voltar a ajudar a Escola José de Alencar. Nós que estávamos envolvidos no projeto de reedição ficamos mais felizes. O dia da entrega dos presentes é uma alegria muito grande não só para as crianças, mas também da nossa parte e de todos os parceiros ao ver em cada rostinho a emoção, a satisfação das crianças”, assinala Meire.

Histórico

O projeto Adote o Sonho de uma Criança nasceu em 2009 por iniciativa dos proprietários da Farmácia Farmavida, que sonharam e acreditaram que poderiam realizar o sonho de muitas crianças. A 1ª ediçao foi no CMEI Geralda Bormaita, onde o sonho de ganhar um brinquedo no Dia das Crianças de 187 crianças foi realizado. Em 2010, a Farmavida escolheu os 308 alunos da Escola Municipal José de Alencar para relizar a segunda edição do projeto.

Em 2011, o projeto cresceu e ganhou aliados e, graças a uma parceria entre a Farmavida, Farmácia Viver Bem e a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF), pode ser reeditado na Escola José de Alencar e, oficialmente somente pela Farmavida, na Escola Municipal Durval Pinto.

Parceria

Quem deseja participar, doando um brinquedo para o projeto (bola), deve entrar em contato com a escola do Distrito de Vila Reis, pelo telefone 3423-4022 ou nas Farmácias Farmavida, pelo 3422-4500.

FONTE: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/10523-projeto+adota+sonhos+de+alunos+no+distrito+de+vila+reis/#0
MAIS IMAGENS DO  ENCONTRO::
Acesse a mais recente crônica do  Prof. Cláudio Silva  “Tá faltando tempero, Zé!"! clicando: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/08/ta-faltando-tempero-ze.html.   

Nenhum comentário: