quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tem início o Mestrado em Engenharia Ambiental da UTFPR APUCARANA



Foi realizada nesta segunda-feira (10/09), às 14h, no auditório do SEST/SENAT Londrina, a aula inaugural do Programa de Mestrado Acadêmico em Engenharia Ambiental.
 
O Programa tem parceria dos Câmpus Apucarana e Londrina, e visa formar profissionais de excelência que possam promover o avanço do conhecimento científico e tecnológico na área de Engenharia Ambiental, capacitados para o exercício de atividades de pesquisa, ensino e desenvolvimento de práticas atualizadas na solução de problemas ambientais.

Na solenidade de abertura, compuseram a mesa de honra o Vice-Reitor da UTFPR, Luiz Alberto Pilatti, o Diretor-Geral do Câmpus Londrina, Marcos Massaki Imamura, o Diretor-Geral do Câmpus Apucarana, Aloysio Gomes de Souza Filho, o Coordenador do Mestrado em Engenharia Ambiental, Jorge Alberto Martins, e o Professor Titular da USP, Arlindo Philippi Jr.

O coordenador Jorge Alberto Martins, falou sobre a trajetória da formação do programa, a relevância do mesmo para a Universidade e para a Sociedade, haja vista o atual cenário no Brasil, que por sua vez tem sido assolado por muitos problemas ambientais, inclusive nas áreas que serão focos de pesquisa do programa: Saneamento Ambiental e Poluição do Ar e Processos Atmosféricos.

O Diretor-Geral do Câmpus Apucarana salientou que o curso proporcionará uma expansão e evolução da pesquisa e pós-graduação, contribuindo para uma educação de excelência e desenvolvimento da área na região de Apucarana, Londrina, do Paraná e de todo o país e será uma referência.

O Diretor-Geral do Câmpus Londrina expressou seu orgulho pela abertura de mais um programa de mestrado no Câmpus. Parabenizou e agradeceu o coordenador do curso, Prof. Jorge Alberto Martins e equipe, que trabalharam incansavelmente nesse projeto, o qual teve a aprovação imediata pela CAPES.
O Vice-Reitor felicitou as Diretorias-gerais dos Câmpus Londrina e Apucarana e docentes do programa pela conquista, desejando muito sucesso a todos.

No evento, o professor Titular da USP, Arlindo Philippi Jr., proferiu a palestra “Saneamento, Ambiente e Saúde: fundamentos para o Desenvolvimento Sustentável”. Ele abordou algumas questões acerca da modificação ambiental produzida pelos modelos de desenvolvimento da sociedade humana e os impactos na saúde pública e nos ecossistemas naturais.

Além das autoridades que compuseram a mesa de honra da cerimônia, prestigiaram a solenidade professores, alunos e demais convidados.

Fonte: site da  UTFPR APUCARANA

 Leia mais crônicas do  Prof. Cláudio  Silva em  : 

CONHEÇA O  NOSSO  INSTITUTO  EDUCACIONAL  - ESCOLA N.S. DA ALEGRIA -"A  Escola das  Famílias!" - : no  Facebook: Escola Ns Alegria Escola

Nenhum comentário: