quarta-feira, 18 de abril de 2012

Alunos do cursinho gratuito conhecem formas de financiamento educacional

     Quarta,18/04/12 • 14h46 •Autor: Assessoria de Imprensa
 Juntamente com esta iniciativa, estamos formatando a 1ª Feira de Cursos e Profissões de Apucarana

O Projeto Profissões, da Secretaria Especial de Ensino Superior da Autarquia Municipal de Educação (AME), deu sequência nesta terça-feira às micropalestras orientativas direcionadas aos alunos do cursinho pré-vestibular gratuito. Na ocasião, a professora Maria de Lurdes Bragueto, vice-diretora e diretora acadêmica da Faculdade do Norte Novo de Apucarana (Facnopar), abordou questões atinentes ao sistema de financiamento estudantil do Governo Federal, discorrendo sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Programa Universidade para Todos (ProUni), criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005.

“Acompanhada das coordenadoras acadêmicas e professoras Maria Aparecida Gagliardi e Márcia Cristiane Cangussu, a diretora apresentou ainda a estrutura dos cursos ofertados pela instituição”, informou o professor Cláudio Silva, secretario Especial. Ele destacou que o Projeto Profissões visa auxiliar e orientar os alunos no processo de definição vocacional, e utiliza a metodologia de micropalestras semanais, de quinze minutos, onde as próprias instituições de ensino superior de Apucarana realizam suas expositivas.

“Juntamente com esta iniciativa, estamos formatando a 1ª Feira de Cursos e Profissões de Apucarana, em articulação com as instituições de ensino superior e entidades afins, voltada a estudantes do ensino médio e cursos profissionalizantes, pré-vestibulandos, alunos de graduação e pós-graduação, pais e professores”, assinalou Silva.

Agenda

As próximas micropalestras serão na seguinte sequência: dia 24 de abril: Fecea; Polo UAB; Campus Apucarana da UTFPR; Faced e FAP

Reportagem da  REDE  MASSA sobre o PROJETO PROFISSÕES



Acesse a  nova crônica do  prof. Cláudio  Silva  ESTAVA ESCRITO NA CAMISETA DA MENINA http://profclaudiosilva.blogspot.com/2012/04/estava-escrito-na-camiseta-da-menina.html

Nenhum comentário: