terça-feira, 3 de abril de 2012

“Projeto Profissões” vai trabalhar com alunos do cursinho gratuito

Terça, 03/04/12 •08h58 •Autor: Assessoria de Imprensa
 
O projeto objetiva apresentar aos pré-vestibulandos as múltiplas opções profissionais existentes no mercado
 
Na próxima terça-feira (10/04), a partir das 19 horas, a Secretaria Especial de Ensino Superior de Apucarana (SEESA) realiza o lançamento do “Projeto Profissões”. Em sua primeira etapa, a iniciativa estará voltada exclusivamente aos 250 alunos do cursinho pré-vestibular gratuito, implementado pela administração municipal. “Na oportunidade iremos oferecer a micro palestra “A Profissão Militar”, proferida pelo Capitão Rogério Carneiro Tavares Abib Júnior, do 30º BIMtz”, esclarece professor Cláudio Silva, secretário da pasta.

De acordo com ele, o projeto objetiva apresentar aos pré-vestibulandos as múltiplas opções profissionais existentes no mercado, inicialmente a partir do conhecimento dos cursos superiores ofertados em Apucarana. “Ele será desenvolvido através de micro palestras semanais de quinze minutos aproximadamente, em dias alternados, desenvolvidas pelas próprias instituições especialmente convidadas”, explica Silva. Outra meta do “Projeto Profissões” é esclarecer e orientar os vestibulandos sobre temas correlatos ao ensino superior, como acesso a bolsas de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

“Idealizamos o projeto a partir da constatação de que ainda há relativo desconhecimento sobre novas oportunidades de profissionalização em emergência no mercado, bem como para tornar mais conhecidas as opções de cursos superiores existentes em Apucarana, cuja qualidade vem sendo reiteradamente confirmada pelas avaliações do Ministério da Educação (MEC), finaliza Silva.

A agenda de participarão nesta primeira edição do “Projeto Profissões”, que se estenderá até o mês de junho, terá a Universidade Aberta do Brasil (UAB), UTFPR, FECEA e FACED (rede pública), FAP e FACNOPAR (rede privada).

As micros-palestras serão realizadas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Apucarana, localizado na Praça Rui Barbosa, nº 12, em frente ao Banco do Brasil.

Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/11418-projeto+profissoes+vai+trabalhar+com+alunos+do+cursinho+gratuito/

Acesse  crônicas do  Prof. Cláudio  Silva, sobre  educação, em: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: