quarta-feira, 11 de abril de 2012

“Projeto Profissões” orienta alunos do cursinho gratuito

   Quarta, 11/04/12 • 09h28 • Autor: Assessoria de Imprensa

 
A metodologia da iniciativa será desenvolvida através de micro palestras semanais de quinze minutos aproximadamente

O Chefe do Executivo Municipal e o secretário Especial de Ensino Superior de Apucarana (Seesa), professor Cláudio Silva, realizaram na noite de terça-feira (10/04) o lançamento do “Projeto Profissões”. Nesta primeira etapa, a iniciativa estará voltada exclusivamente aos 250 alunos do cursinho pré-vestibular gratuito e objetiva apresentar aos pré-vestibulandos as múltiplas opções profissionais existentes no mercado, inicialmente a partir do conhecimento dos cursos superiores ofertados em Apucarana. A agenda de participarão, até o mês de junho, terá a Universidade Aberta do Brasil (UAB), UTFPR, FECEA e FACED (rede pública), FAP e FACNOPAR (rede privada).

A metodologia da iniciativa será desenvolvida através de micro palestras semanais de quinze minutos aproximadamente, em dias alternados, desenvolvidas pelas próprias instituições especialmente convidadas. Para marcar o lançamento, a micro palestra foi especial. Com o tema “A Profissão Militar”, foi proferida por representantes do 30º BIMtz. “Outra meta do “Projeto Profissões” é esclarecer e orientar os vestibulandos sobre temas correlatos ao ensino superior, como acesso a bolsas de estudos pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)”, esclareceu professor Cláudio Silva.

As micros-palestras serão realizadas no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em Apucarana, localizado na Praça Rui Barbosa, nº 12, em frente ao Banco do Brasil.

Oportunidade

Professores interessados em ministrar aulas no cursinho pré-vestibular gratuito, oferecido pela Secretaria Especial de Ensino Superior de Apucarana a alunos de baixa renda já podem efetivar cadastro. O trabalho é na modalidade voluntariado. Dúvidas e outras informações pelo 3425-1603, com professora Fátima

Acesse  crônicas do  Prof. Cláudio  Silva, sobre  educação, em: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: