sexta-feira, 16 de março de 2012

Secretário de Ensino Superior reúne-se com diretório da Faced

 Sexta,16/03/12 •16h50 •Autor: Assessoria de Imprens
Professor Cláudio Silva esclareceu sobre os encaminhamentos relativos aos itens observados pelo CEE, necessários para o reconhecimento
O secretário Especial de Ensino Superior de Apucarana, professor Cláudio Silva, realizou nesta sexta-feira (16/03), no gabinete da nova secretaria, reunião de trabalho com os representantes do diretório acadêmico da Faculdade Apucarana Cidade Educação (FACED). Na oportunidade, Silva apresentou relatório da viagem que realizou à capital do Estado, na companhia do Chefe do Executivo Municipal, onde estabeleceu audiência com o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, professor Alípio Santos Leal Neto e com o professor Dr. Padre Domênico Costella, presidente da Câmara da Educação Superior do Conselho Estadual de Educação (CEE-PR).

“Nestas duas agendas tratamos sobre questões relativas ao processo de reconhecimento da instituição e também protocolamos dossiê com informações e documentos relativos aos encaminhamentos já realizados e em realização”, esclarece professor Cláudio.

Na reunião com os representantes dos acadêmicos da Faced, Silva esclareceu sobre os encaminhamentos relativos aos itens observados pelo CEE, necessários para o reconhecimento, como o prazo de entrega de livros para ampliação do acervo da biblioteca, aquisição de mais computadores para o laboratório de informática, entre outros pontos.

“Também combinamos estratégia de comunicação e reuniões periódicas com o grupo para acompanhamento destes encaminhamentos e demais assuntos pertinentes à vida acadêmica”, conta o secretário. Segundo ele, os processos licitatórios já estão bem encaminhados e agora é preciso aguardar os prazos.

Trabalho

Ao final da reunião, professor Cláudio apresentou uma panorâmica sobre os projetos que já estão sendo articulados pela nova secretaria para o fortalecimento do ensino superior e técnico, públicos e gratuitos, em Apucarana. Destaque para a busca de programas de mestrado, cursos de engenharia, novos cursos para o Polo Presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e cursinho pré-vestibular.

Presenças

Participaram da reunião com o secretário Cláudio Silva, os acadêmicos Sheila Navas Nascimento, presidente do Diretório e aluna do curso de Letras/Inglês; Diego Chemin, vice-presidente e aluno do curso de Filosofia, Genoveva Favaretto, pedagogia, Edson Luis Silva, Letras/Espanhol e Sandra Morais e Andrea Góes, ambas do curso de Filosofia da Faced
Fonte: http://www.apucarana.pr.gov.br/noticia/11317-secretario+de+ensino+superior+reune-se+com+diretorio+da+faced/
Acesse  crônicas do  Prof. Cláudio  Silva, sobre  educação, em: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html
 

Nenhum comentário: