sexta-feira, 2 de março de 2012

Ensino Superior ganha Secretaria Especial em Apucarana

  • Quinta,01/03/12 •18h07 •Autor: Assessoria de Imprens
 
                      Evento aconteceu no salão nobre do Paço Municipal
 
 Em solenidade bastante disputada, prestigiada por diretoras de escolas e de centros municipais de Educação Infantil (CMEIs), por autoridades políticas, militares e eclesiásticas de Apucarana, foi realizada nesta quinta-feira (01/03), no salão nobre do Paço Municipal, a posse de novos gestores da prefeitura e da Autarquia Municipal de Educação (AME).
Uma nova pasta denominada Secretaria Especial de Ensino Superior passa  a ser ocupada, pelo então diretor-presidente da AME, professor Cláudio Silva. A AME, por sua vez, passa a ser gerida pela professora Suzimara Carvalho da Cruz Oláh de Almeida Lima, que atualmente responde como diretora da Escola Municipal Juiz Luiz Fernando de Araújo Pereira, que funciona de forma compartilhada ao Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira, no Núcleo Habitacional Djalma Mendes.

Com a missão de aproximar mais a sociedade e o poder público das faculdades municipal, estadual, federal e particulares de Apucarana, a médio prazo a intenção é de que a Secretaria Especial de Ensino Superior também fomente a abertura de novos cursos, mais específicos à realidade municipal. A nova secretaria terá como meta ainda trazer cursos de mestrado para o polo presencial Apucarana da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e buscar o reconhecimento de todos diplomas expedidos pela Faculdade Apucarana Cidade Educação (FACED).

Há sete anos como gestor maior da Educação Municipal, professor Cláudio Silva, salientou que a Educação em Apucarana chegou ao patamar atual graças a uma construção coletiva de um diálogo aberto com toda a sociedade. “Estabelecemos uma parceria profunda entre o poder público e todos os setores da sociedade civil organizada”, disse Silva.

“Sinto-me honrada em ter sido escolhida. Posso dizer que assumo o desafio para dar continuidade ao trabalho já bem realizado e fazer o melhor, com toda equipe, para que no final do ano possamos colher frutos”, disse professora Suzimara.

Estrutura da nova secretaria

SECRETARIA ESPECIAL DE ENSINO SUPERIOR

Departamento de Capacitação e Educação Continuada
Assessoria Executiva
Departamento do Pólo da Universidade Aberta do Brasil – UAB
Assessoria Executiva
Supervisão de Educação Digital
Coordenadoria de Projetos Comunitários
Assessoria Executiva
Coordenadoria de Articulação de Projetos Interinstitucionais – Ensino Superior





Nenhum comentário: