quarta-feira, 28 de março de 2012

IFPR dá continuidade ao trabalho de expansão pelo estado

Na quinta-feira (22), foi entregue ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) o terreno em que será instalado o novo câmpus, na cidade de União da Vitória. A solenidade fez parte da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, que chega à sua terceira fase. A consolidação de novas unidades do IFPR no estado está prevista para os próximos, e seis outros municípios devem ser beneficiados.

O terreno, localizado no bairro São Braz, tem 60 mil m². A prefeitura de União da Vitória terá a responsabilidade realizar no terreno os ajustes de acesso, pontos de água e luz e realização da sondagem, que se trata de um processo de exploração e reconhecimento do subsolo, para fins de dimensionamento de uma obra.

O reitor do Instituto, professor Irineu Mario Colombo, explica que a primeira etapa de implantação das novas unidades está prevista para setembro, com a construção dos blocos administrativos. “Estamos seguindo um projeto padrão, que será comum a todos os câmpus. Logo após a construção do bloco administrativo é a vez do didático. Cada unidade receberá um investimento de aproximadamente 14 milhões de reais”, afirma.

O objetivo dos Institutos Federais é preparar a população para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, a fim de potencializar o crescimento econômico e social do país. “Por isto, precisamos investir na educação profissional e na formação de professores, o que é por lei a vocação dos Institutos Federais”, destaca o reitor.

Assessoria de Imprensa | Prefeitura de União da Vitória
Fonte: http://www.nota10.com.br/noticia-detalhe/8478_IFPR-da-continuidade-ao-trabalho-de-expansao-pelo-estado

Acesse  crônicas do  Prof. Cláudio  Silva, sobre  educação, em: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: