terça-feira, 20 de março de 2012

Escolas investem em educação financeira ( Folha de Londrina )

Com o materialismo moderno, que vem quase sempre agregado ao poder de consumo, as escolas estão tendo que assumir mais um papel: o de orientar o uso consciente do dinheiro. Mesmo para as crianças de famílias abastadas, a educação financeira tem se tornado fundamental. Trabalhar valores relacionados ao empreendedorismo acaba se integrando aos conceitos de educação financeira, que serve para a vida toda.

Na Escola Villasboas, há três anos a educação financeira tem sido trabalhada com os alunos do segundo ao quinto ano do fundamental 1. Na útima quinta-feira, Dia do Consumidor, a escola promoveu uma visita dos alunos do terceiro ano ao Hipermercado SuperMuffato para que eles pudessem fazer uma atividade extra de pesquisa de preços e conversar com consumidores. Portando R$ 10, cada aluno podia praticar o consumo dentro do limite estipulado pela escola.

Leia mais na reportagem de Ana Paula Nascimento

Leia também:

"Aprendendo sobre dinheiro e solidariedade"
Redação FolhaWeb
 
Acesse crônicas  sobre educação do  Prof.  Cláudio  Silva em   http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html
 

Nenhum comentário: