domingo, 18 de março de 2012

"Dominando o corpo dominamos a mente" - participação no CIRCUITO SESC



 A  luta por uma meta - vencer a obesidade e  a  hipertensão. Está  dando  certo, vamos chegar  lá! Hoje  foram 5 Km. Nosso  recorde!

Agradecimentos  ao apoio  e  incentivo da  família e dos  amigos  -  equipe da Escola  Nossa  Senhora  da Alegria , Ney Tavares ( grande exemplo de  vida ), SESC , Dra Silvana Pupo ( nutricionista )







Publicado em 18 de Março de 2012, às 08h21min

Segunda etapa do Circuito Sesc vai ocorrer hoje em Apucarana

O evento na “Cidade Alta” terá a participação de 1.115 atletas

Raul César dos Reis - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná


Com a presença de atletas do Paraná, São Paulo e Minas Gerais, será disputada hoje pela manhã, em Apucarana, a segunda etapa do Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua.

Nesta sexta-feira o diretor da Divisão de Esportes e Lazer do Sesc do Paraná, Marcos Vinícius de Mello, a gerente executiva do Sesc Apucarana, Andréia Rinaldo, e o técnico de atividades Márcio Fontanini estiveram na redação do Jornal Tribuna do Norte destacando que o evento na “Cidade Alta” terá a participação de 1.115 atletas.

De acordo com Marcos Vinícius, o Circuito Sesc está em sua sexta temporada e a cada ano que passa o número de atletas aumenta. “Hoje o evento é um sucesso e a prova é uma das principais do pedestrianismo nacional”, destaca Marcos Vinícius.
A segunda etapa que vai acontecer hoje tem provas nas categorias de 10 a 12 anos, de 13 a 15 anos, adulto (masculino e feminino), com corridas de cinco e dez quilômetros e caminhada de quatro quilômetros.

As largadas de todas as competições ocorrerão defronte ao Bradesco na Praça Rui Barbosa. Às 8 horas, acontecerá a prova na categoria de 10 a 12 anos e às 8h15, ocorre a corrida na categoria de 13 a 15 anos. Em seguida, às 8h30, será dada a largada para a categoria adulto (masculino e feminino), e às 9h30, será realizada a caminhada.

A corrida de 10 e 5 quilômetros terá o mesmo percurso da tradicional Prova Pedestre 28 de Janeiro.

Estão confirmados competidores de todo o Paraná, das cidades paulistas de Presidente Prudente, Ourinhos, Palmital e do município mineiro de Poços de Caldas.

De Apucarana estão inscritos vários atletas, com destaque para Gainete Ferensovicz, Davi Vital da Silva, Edson Neves da Silva e Lourdes Maria de Jesus Oliveira.

No último domingo, eles disputaram a Prova Pedestre São José, em Campo Mourão, onde conquistaram bons resultados. Edson Neves foi campeão na categoria de 45 a 50 anos, enquanto Gainete e Davi ficaram em segundo lugar em suas categorias.
Já Lourdes Maria, que defende a equipe Pé Vermelho, obteve a segunda colocação na categoria de 50 a 55 anos. Também no último domingo, em Maringá, ela disputou a Corrida Rústica Contra o Câncer. A experiente atleta de Apucarana ficou em primeiro lugar na classificação geral.

O Circuito Sesc Caminhada e Corrida de Rua em Apucarana tem o apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar, 30º Batalhão de Infantaria Motorizado, Secretaria de Esportes de Apucarana, Faculdade de Apucarana, Unopar, Guarda Mirim, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Saúde, Sanepar, Idepplan e Catedral Nossa Senhora de Lourdes.

3 comentários:

Prof. Cláudio Silva disse...

Do Prof. Lucio - da UNIVEL - CASCAVEL (Pr)

Valeu atleta.

Estou gostando de ver.

Um abraço.



Lúcio

Prof. Cláudio Silva disse...

Da Fernanda Benvenutti
TEAR ESCOLA DE NEGÓCIOS - Belneário Camboriú (SC)

Professor, tudo bem?
Que exemplo hein!! Continue assim.
Que Deus o abençoe sempre!!!


Um abraço. Fernanda

Prof. Cláudio Silva disse...

Grato pelo incentivo, amigos. Um abraço