08 de março de 2012 | 3h 04
O Estado de S.Paulo
A taxa de alunos que saem do ensino médio sabendo menos
que o básico em matemática aumentou de 2010 para 2011. O porcentual de
estudantes com domínio insuficiente de conteúdos, competências e
habilidades desejáveis para a disciplina, no 3º ano, foi de 57,7% para
58,4%. Em português, essa mesma taxa caiu pouco: de 37,9% para 37,5%.O governo divide os alunos em quatro grupos, de acordo com o domínio dos conteúdos: abaixo do básico, básico, adequado e avançado. No 5º e 9º anos, tanto em português quanto em matemática, houve aumento no número de alunos com aprendizado considerado adequado e avançado. No 5º, por exemplo, aumentou de 25,7% para 28,1% a taxa de crianças no nível adequado em matemática. / M.M. e C.L.
Fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,mais-alunos-saem-do-ensino-medio-sem--saber-matematica-,845506,0.htm
Acesse crônicas do Prof. Cláudio
Silva, sobre educação, em: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário