sexta-feira, 30 de março de 2012

Cascavel atinge 200 mil eleitores com auxílio de campanha do NRE

Organizada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel, a campanha “Escola Cidadã” em parceria com a “1+1=200 mil eleitores”, iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Cascavel, ajudou a cidade do oeste a atingir 200 mil eleitores. A marca foi alcançada nesta quinta-feira (29), e permitirá a realização do segundo turno nas próximas eleições.

“É um momento histórico para o nosso município. Uma mobilização dos estudantes que coloca Cascavel entre os cinco maiores colégios eleitorais do estado”, destacou um dos coordenadores da campanha no NRE, professor Diogo Tamoio. O eleitor número 200 mil é Mateus Souza da Luz, de 16 anos, aluno do Colégio Estadual Eleodoro Ébano Pereira.

Para incentivar os jovens a aderir à campanha, o NRE de Cascavel promoveu atividades em sala de aula, que consistiram em concursos de redação e abordagem do tema por disciplinas como a Sociologia. “Este é um dia muito importante para a sociedade cascavelense. Estou feliz porque os alunos responderam ao nosso chamado e entenderam a importância dessa campanha. Agradecemos a todos os nossos parceiros, como a OAB, as escolas, imprensa e sociedade em geral”, afirmou o chefe do Núcleo, professor Vander Piaia.

Os organizadores das campanhas realizaram um ato simbólico nesta quinta-feira (29), em frente ao Fórum Eleitoral de Cascavel. Alunos de vários colégios, grêmios estudantis, membros do movimento secundarista, professores, diretores, advogados, lideranças políticas e sociedade organizada estiveram presentes no ato, para acompanhar a confecção do titulo de número 200 mil.

As campanhas do NRE e da OAB continuarão até o dia 8 de maio. Existe a estimativa de que cinco mil estudantes ainda podem fazer o título. O Núcleo ainda disponibilizará às escolas transporte para que os alunos possam se deslocar até ao Fórum e solicitar o título
 
Fonte: http://www.nota10.com.br/noticia-detalhe/4052_Cascavel-atinge-200-mil-eleitores-com-auxilio-de-campanha-do-NRE
 
Acesse  crônicas do  Prof. Cláudio  Silva, sobre  educação, em: http://profclaudiosilva.blogspot.com/2011/10/cronicas-sobre-educacao-do-prof-claudio.html

Nenhum comentário: